AS CORES DA FLORES

Curta-metragem: As cores das flores
Produção: Organização espanhola ONCE




Este curta-metragem foi produzido pela organização espanhola ONCE, sem fins lucrativos. Sua missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas cegas e com dificuldade visual.

Na história, um garoto cego precisa desenvolver uma redação sobre as cores das flores, assim como seus colegas. Fica então as indagações: E se fosse você, como faria? Ficaria de fora da tarefa?

Então, o que aprendemos com tudo isso? Tudo isso serve para que possamos refletir sobre o direito incondicional à educação, que cada criança, com ou sem deficiência, precisa ter. Assim como respeitar o seu jeito e o seu tempo de aprender. Com isso, sabemos que a educação inclusiva é uma das ferramentas que tira da invisibilidade as pessoas com deficiência e promove de fato a inclusão. É preciso sensibilidade para integrar e incluir crianças e jovens na educação brasileira.

Precisamos avançar, garantindo que se cumpra nossa Constituição, sem exceções ou discriminações.. 

 

 MODELO DE RELATÓRIO - ANO 2014


*Esta ficha (Registro do ano letivo) foi elaborado pelos profissionais da sala de recursos multifuncionais para documentar o desempenho dos estudantes público alvo da Educação Especial.


RESOLUÇÃO CEE nº 79 DE 15 DE SETEMBRO DE 2009. Esta legislação estabelece normas para a Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva para todas as etapas e modalidades da Educação Básica no Sistema Estadual de Ensino da Bahia.

REFERÊNCIA: BAHIA. RESOLUÇÃO CEE nº 79 DE 15 DE SETEMBRO DE 2009. Normas para a Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva para todas as etapas e modalidades da Educação Básica no Sistema Estadual de Ensino da Bahia. Disponível em: http://www.conselhodeeducacao.ba.gov.br/arquivos/File/Resolucao_CEE_N_79_2009_e_Parecer_CEE_N_170_2009.pdf. Acesso em: 08 de jun. 2020.

Clique no link para ver arquivo em PDF.



ATIVIDADE NOME EM LIBRAS

Observação: O nome utilizado nesta atividade é fictício.